Destaque

Aveiro acolhe Feira Nacional da Alergia

0

Estima-se que um terço dos portugueses sofram de alergias: desde a rinite, à sinusite, à urticária, passando pela dermatite atópica e pela asma, as doenças alérgicas podem assumir formas mais ligeiras ou mais graves, podendo, algumas delas, ser causa de grande morbilidade e até de mortalidade.

Nesta que é a Semana Mundial da Alergia (de 23 a 29 de junho), a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) vai organizar, em Aveiro, nos dias 29 e 30 de junho, a I Feira Nacional da Alergia, um evento para sensibilizar, informar e desmistificar a população sobre as doenças imunoalérgicas.

Este é um evento organizado pela SPAIC em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro e que vai incluir atividades físicas – como uma caminhada e um peddy papper -, espaços de convívio, música, dança, debates interativos, workshops e a aprendizagem de segredos de cozinha saudável (especialmente para alérgicos).

“Contamos ainda com a presença de parceiros institucionais, associações de doentes e outros profissionais de saúde para o esclarecimento de dúvidas e distribuição de folhetos, entre outras atividades de consciencialização para as doenças imunoalérgicas” acrescenta Ana Morête.

Todos os anos a World Allergy Organization elege para a Semana Mundial da Alergia um tema relacionado com a patologia alérgica que merece especial atenção, tanto por parte dos profissionais de saúde, como por parte das populações, sendo, o deste ano, as alergias alimentares. Este será um tema em destaque no evento, estando programados diferentes momentos como workshops dedicados a alergias alimentares e leitura de rótulos, show cooking e a apresentação de Livro “Alergias: comer sem medos”.

Saiba mais em feiradaalergia.com

Notícias Do Centro

Coração Máquina Tour Meu General no Cineteatro Alba

Notícia anterior

Vivó Verão anima Praia do Pedrógão

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque