AveiroDestaque

Assembleia da República expressa pesar pela morte do ex-presidente das câmaras de Aveiro e Murtosa

0

O parlamento aprovou hoje um voto de pesar pela morte de Celso Santos, antigo presidente das câmaras de Aveiro e Murtosa, apresentado pelo CDS-PP, reconhecendo a “sua dedicação à causa pública”.

Este voto foi hoje aprovado por unanimidade em sessão plenária, estando presentes nas galerias familiares do autarca.

Na iniciativa, os deputados do grupo parlamentar do CDS-PP lembram Celso Santos como “um homem Bom, reconhecido por todos, tendo desenvolvido ao longo da sua vida um trabalho de cidadania ativa e solidária, num exercício exemplar de vida e de criação de amigos, reconhecido publicamente pela sua dedicação à causa pública e aos seus concidadãos”.

A Assembleia da República expressou “profundo pesar pelo falecimento de Celso Augusto Baptista dos Santos, transmitindo à sua família, amigos e a toda a comunidade municipal de Aveiro as mais sentidas condolências”.

O autarca centrista morreu na quarta-feira aos 81 anos e a autarquia de Aveiro decretou dois dias de luto municipal.

Celso Santos foi presidente da Câmara da Murtosa, entre 1967 e 1969, e, já depois do 25 de abril, foi eleito nas listas do CDS-PP para a Câmara de Aveiro, onde foi vereador durante nove anos, sucedendo a Girão Pereira como presidente da Câmara entre 1994 e 1997.

Na política, foi também administrador-delegado da Associação de Municípios da Ria, entre 1998 e maio de 2002, e desempenhou várias funções em instituições públicas e associações privadas sem fins lucrativos.

O grupo parlamentar do CDS-PP lembrou também “a sua vida profissional na área da educação”, tendo Celso Santos ocupado vários cargos na administração escolar.

Em 2003, a Câmara de Aveiro homenageou Celso Santos com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal em Prata.

Notícias do Centro | Lusa

Estudo destaca envolvimento dos agricultores do Sabugal na produção de castanha

Notícia anterior

Horas do Conto Encenadas em Cambas

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro