Portugal

Agros lança Leite UHT Sem Lactose

0

A Agros, a marca da natureza, fortemente consumida no norte do país, acaba de anunciar o lançamento do Leite UHT Meio-Gordo Sem Lactose, desenvolvido a pensar nos consumidores intolerantes à lactose.

Após o lançamento da versão Sem Lactose do Leite com Chocolate preferido dos portugueses, que representa já 19% do volume do segmento, a marca lança agora o novo Leite UHT Meio-Gordo Sem Lactose, reforçando a sua aposta na diversificação do portfólio e respondendo às necessidades dos consumidores que se identificam com os valores da marca e procuram soluções lácteas sem lactose.

O novo leite, produzido com toda a dedicação, obteve a certificação Welfare, de acordo com o referencial Welfare Quality, reforçando o compromisso da Agros com o bem-estar animal, e garantindo que todos os produtos da gama são produzidos de forma equilibrada e sustentável. A sua embalagem incorpora 86% de materiais renováveis e uma tampa de origem vegetal, evidenciando a preocupação da marca em minimizar o impacto ambiental.

Nuno Guedes, gestor do projeto da Lactogal, destaca que “a procura crescente por produtos sem lactose continua a dinamizar o mercado lácteo. À data, o segmento de leite Sem Lactose regista um crescimento de 10% em valor, comparativamente ao período homólogo, representando já cerca de 18% do valor total da categoria de leite. Este comportamento é transversal a todas as categorias lácteas. Na categoria de bebidas lácteas aromatizadas, em concreto, a entrada de Agros no segmento Sem Lactose atraiu novos consumidores, o que resultou num crescimento de 44,6%, em 2022”.

Acrescenta ainda que “a consciência desta realidade, bem como os resultados que a marca tem atingido no último ano, leva-nos a prosseguir com o objetivo de imprimir um caráter inovador e de modernidade à Agros, que nos permita reter os consumidores com necessidades específicas de opções sem lactose. Garantir uma maior penetração no mercado, através da captação de novos consumidores com a proposta de um leite do Norte, sem lactose, e capitalizar a regionalidade, o local, a origem, valoriza a marca e projeta o nosso compromisso em inovar e dar resposta a necessidades de dietas e estilos de vida atuais”.

2021 foi um ano determinante para a marca. Nova imagem, embalagens de leite mais sustentáveis, projeção do compromisso com o bem-estar animal, nova oferta e abordagem mais próxima ao consumidor, resultaram num crescimento de lares compradores por todo o país.

Notícias do Centro | Lusa

Obras na encosta do Castelo de Leiria arrancam na próxima semana

Notícia anterior

Feira do livro de Satão promove escritores da região durante três dias

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Portugal