Prazeres

“A Cidade no Jardim” de São João da Madeira

0

O Jardim Municipal de S. João da Madeira volta a acolher associações, escolas e outras instituições sanjoanenses, para cinco dias em que a cidade mostra a sua atividade em dezenas de stands de exposição, num evento que conta também com 22 tasquinhas gastronómicas e um programa diversificado de atuações em palco.

“A Cidade no Jardim” deste ano decorre entre 7 e 11 de junho, com abertura às 18:00 nos dias úteis e às 14:00 no feriado do Corpo de Deus e no fim de semana. A organização é da Câmara Municipal de S. João da Madeira, registando-se a participação de mais 60 associações e instituições, muitas das quais asseguram momentos da programação do palco orbital instalado no recinto. 

Realizado pela primeira vez em 2003, o evento está a completar 20 anos, embora com interrupções em 2020 e 2021, devido à pandemia da covid-19. É um espaço de promoção e de afirmação do dinamismo e das potencialidades das associações e instituições de S. João da Madeira, atraindo, a cada edição, milhares de visitantes.

As questões ambientais continuam a ser uma das marcas da “A Cidade do Jardim”, que tem novamente a classificação de ecoevento do Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro (ERSUC). Assim, estão definidas boas práticas e regras ambientais, incidindo, nomeadamente, na interdição do uso de elementos descartáveis e na correta gestão de resíduos.

 Este ano, para além da habitual cedência dos ecopontos para a separação dos resíduos recicláveis e do contentor para resíduos indiferenciados, será igualmente disponibilizado, a cada entidade participante, um contentor para deposição de biorresíduos, existindo ainda conjuntos de contentores distribuídos pelo recinto. A organização fornecerá ainda copos reutilizáveis ao valor unitário de 1 euro, para serem usados durante o evento.

A entrada para o evento é gratuita.

Universidade de Coimbra conclui que resíduos mineiros de carvão em autocombustão têm impacto negativo no meio ambiente

Notícia anterior

Politécnico de Leiria promove sustentabilidade energética nos espaços académicos

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres