Coimbra

A 9ª edição do Festival de Tunas Académicas volta a Oliveira do Hospital nos dias 11 e 12 de abril

0

A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços tem o prazer de anunciar o IX Festival de Tunas Académicas da Cidade de Oliveira do Hospital (fesTA.coh) em coorganização com a ESTUNINA (Tuna Feminina da ESTGOH) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH). 

Depois de 6 anos de interrupção, o Festival de Tunas voltou a reerguer-se no ano passado, e este ano volta a realizar-se com uma grande novidade. Normalmente, este festival já fazia parte do certame das atividades culturais que decorriam ao longo do ano na cidade e realizava-se apenas num dia. Este ano a Comissão Organizadora do IX fesTA.coh aposta em dois dias para a realização deste evento.

No primeiro dia, 11 de abril (sexta-feira), o Largo Conselheiro Cabral Metello recebe as tunas para se realizarem as serenatas. No dia 12 de abril (sábado), realiza-se a noite de festival no Parque do Mandanelho. O objetivo deste evento é trazer à cidade a alegria e diversão que as tunas académicas proporcionam. Salientar que, em ambos os dias a entrada é gratuita para todas as pessoas que pretendem assistir ao evento.

Nesta 9º edição do fesTA.coh, estarão presentes as seguintes tunas a concurso: a AvenTUNA (Tuna Feminina da ESTG – Felgueiras), a Sal&Tuna (Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto – Rio Maior) e a Tunalíz (Tuna Feminina da Universidade Europeia – Lisboa).

As “tunas da casa”, Estotuna D´Espital e Estunina, também marcam presença no evento, embora não estejam a concurso. 

A participação das tunas a concurso será avaliada por um júri que avaliará oito categorias diferentes: Tuna Mais Tuna, Melhor Instrumental, Melhor Serenata, Tuna do Público, Melhor Passe Calles, Melhor Pandeireta, Melhor Porta Estandarte, Melhor Solista.

Doçaria Tradicional é o tema do próximo mercado “Produtos da Terra”

Notícia anterior

30 crianças da Guarda participam no programa Turma Imbatível do Lidl Portugal

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra