A makro abre as lojas de Leiria e de Coimbra a todos os consumidores, no âmbito do Decreto-Lei n.º 40-A/2026, recentemente publicado, que estabelece um conjunto de medidas temporárias e excecionais adotadas pelo Governo para apoiar os concelhos abrangidos pela situação de calamidade.
Esta decisão, tomada pelo Governo com o objetivo de reforçar o aprovisionamento de géneros alimentares essenciais nas áreas afetadas, permite à população dispor de um ponto adicional de acesso a produtos alimentares e não alimentares, num período em que o regresso à normalidade decorre ainda de forma gradual.
Desde o primeiro momento, e perante o impacto da tempestade, a makro tem estado ao lado das suas equipas e dos seus clientes, colaborando de forma próxima com entidades e instituições locais, no sentido de prestar apoio e contribuir ativamente para responder às necessidades da comunidade.
A abertura ao público está enquadrada pelo decreto Decreto-Lei n.º 40-A/2026, publicado em Diário da República a 13 de fevereiro, que permite a empresas grossistas como a makro, cujo modelo de acesso é habitualmente exclusivo a clientes profissionais, a adotar este regime excecional. A medida está em vigor até durante o período de 30 dias após a entrada em vigor do diploma e aplica-se exclusivamente às áreas definidas nesse enquadramento legal.











Comentários