A Câmara Municipal de Castelo Branco vai construir uma nova creche e jardim de infância na Quinta Pires Marques, com capacidade para receber 159 crianças, num investimento de três milhões de euros (ME).
“Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos estratégicos do município, procurando responder às atuais exigências de qualidade e bem-estar, bem como à crescente procura deste tipo de valências”, explicou, em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Castelo Branco.
A autarquia adiantou que o projeto para a nova creche e jardim de infância está concluído e “pretende avançar, em breve, com a construção do novo equipamento social, com uma área de 6.300 metros quadrados”.
O projeto prevê, igualmente, a reorganização do espaço público envolvente, com o objetivo de melhorar a circulação pedonal e rodoviária e criar soluções de estacionamento.
Neste sentido, serão incluídos lugares destinados a pessoas com mobilidade condicionada, pontos de carregamento para veículos elétricos e estacionamento para viaturas de serviço afetas ao equipamento.
Segundo a Câmara, o valor estimado para a execução desta empreitada ronda os três milhões de euros.
O novo equipamento terá capacidade para 159 crianças, distribuídas pela creche (84 bebés), dois berçários (com capacidade para 10 crianças cada uma), duas salas de atividades para aquisição de marcha até aos 24 meses (14 mais 14), duas salas de atividades dos 24 aos 36 meses (18 mais) e espaços de apoio específicos à valência de creche.
Quanto ao jardim de infância terá capacidade para um total de 75 crianças, com três salas de atividades (25 lugares cada uma 25) e respetivos espaços de apoio específicos à valência.
A infraestrutura irá ainda incluir áreas de receção, administração, cozinha, refeitórios, lavandaria, zonas para o pessoal e diversos espaços exteriores, como recreio coberto, recreio ao ar livre, parque infantil, área para educação física, horta pedagógica e zonas verdes.













Comentários