Situada no coração do Centro do país, no Concelho da Sertã, a praia fluvial do Trízio na albufeira de Castelo de Bode é há muito conhecida pelos amantes dos desportos náuticos como um dos destinos de eleição para a prática destas modalidades. Este vasto plano de água rodeado de montanha e floresta é o destino de mais uma edição do Campeonato Nacional de Wakeboard, Wakeskate e Wakesurf.
A competição de 2025 está agendada para os dias 3 a 5 de outubro, com os treinos oficiais a decorrerem na sexta-feira, as eliminatórias no sábado e as finais no domingo, onde vão ser atribuídos os vários títulos nacionais.
A ação começa com o Wakeskate, prossegue com o Wakesurf e tem o seu auge com as passagens de Wakeboard. São esperados cerca de uma centena de participantes, dos jovens iniciados que estão a dar os primeiros passos aos experientes veteranos, sem esquecer os consagrados que são sempre a garantia de espectáculo. Vasco Trindade, responsável pela organização, destaca “a estreia da versão de 2025 do barco de competição Super Air Nautique G-23, que promete levar ainda mais longe as manobras radicais na água”.
O público tem acesso livre a este autêntico estádio dos desportos náuticos, podendo acompanhar de perto toda a ação junto à praia fluvial do Trízio. A previsão é de bom tempo para todo o fim-de-semana, o que antecipa uma despedida da época em grande estilo.
Decorrendo sob da égide da Federação Portuguesa de Motonáutica e de acordo com os regulamentos internacionais da IWWF (International Waterski Wakeboard Federation), esta é uma organização conjunta da YI Ski & Wake e da Endless Wakeboard, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.
Paralelamente à competição, está prevista uma Sunset Party com muita animação em terra.
Comentários