Aveiro

Banhista retirado da água em paragem cardiorrespiratória em Ílhavo

0

Um banhista foi hoje retirado da água em paragem cardiorrespiratória, após alegadamente ter sentido dificuldades, numa zona a sul da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo um comunicado da AMN, o alerta foi dado cerca das 12:30, tendo sido mobilizados para o local elementos do Projeto “SeaWatch” e do Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como dos Bombeiros de Ílhavo e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

De acordo com a mesma nota, o homem, com cerca de 60 anos, encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, após alegadamente ter entrado em dificuldades na água, entre a praia do Castelo de Trancoso e a praia da Costinha, na Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

“À chegada ao local, constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água para o areal, onde foi prontamente assistida, através de manobras de reanimação realizadas pelos elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, com o apoio dos elementos dos bombeiros e do Projeto “SeaWatch”, tendo sido possível reverter a situação”, refere a AMN.

Ainda segundo a AMN, a vítima foi posteriormente transportada, com recurso a uma viatura Amarok, até à viatura da VMER, que encaminhou o mesmo para uma unidade hospitalar.

Notícias do Centro | Lusa

Casal detido por sequestro e roubo violento em Santa Maria da Feira

Notícia anterior

Ministra da Saúde insiste num modelo diferente para as urgências regionais

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro