Castelo BrancoDestaque

Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar  revela projetos de bioeconomia sustentável

0
O CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar, de Castelo Branco, abre as portas à visita de todos os interessados, entre as 14 e as 16 horas desta quarta-feira, dia 24.

De acesso gratuito (mediante inscrição através da ligação  https://tinyurl.com/yawfwb44), este “Open Day” acontece no âmbito do projeto de bioeconomia sustentável e circular WinBio- Waste&Interior&Bioeconomy, que visa promover as regiões do Centro, Norte e Alentejo de Portugal e as suas empresas, demonstrando a qualidade dos seus produtos através das entidades do sistema científico nacional.

Nesse sentido, as instalações do CATAA na Zona Industrial de Castelo Branco (Rua A) abrem-se para dar a conhecer as atividades desenvolvidas pela instituição a propósito do WinBio. A direção do CATAA orientará também os visitantes pelos laboratórios, culminando com uma prova sensorial e uma sessão de networking empresarial.

O projeto, cofinanciado pelo COMPETE 2020, foca-se na valorização
económica de quatro grandes áreas tecnológicas no âmbito da Bioeconomia: Recursos biológicos endógenos; Fileira agro-alimentar; Fileira florestal; Fileira aquática.

O WinBio assenta numa parceria que, além do CATAA, envolve também a Associação BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, presente em vários pontos do país e que lidera o projeto, bem como o CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (Beja), a associação CECOLAB – Collaborative Laboratory Towards Circular Economy (Oliveira do Hospital), o Food4Sustainability coLAB (Idanha-a-Nova) e o parque de ciência e tecnologia TagusValley – Tecnopolo do Vale do Tejo (Abrantes).

Tal como o CATAA, também cada um dos restantes parceiros vai promover um Open Day nas suas instalações até ao final do mês de junho.
Notícias Do Centro

GNR descobre 24 redes majoeiras ilegais na Figueira da Foz

Notícia anterior

Há mais de 4 Maravilhas no programa da Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados