Prazeres

“Retrato Falado” em exposição em São Miguel de Acha

0

A exposição “Retrato Falado” estará patente de 13 a 20 de agosto na Casa da Cultura de São Miguel de Acha.

A exposição, que apresenta os retratos que Manuela Romeiro desenhou ao longo do verão de 2021, a troco de histórias, é o culminar de um projeto da artista e de Fábio Superbi.

Manuela e Fábio, ela artista plástica, ele contador de histórias, ambos brasileiros escolheram São Miguel de Acha para se instalarem e por aqui vivem há mais de três anos, na zona histórica da aldeia.

Para além dos desenhos de Manuela Romeiro, a exposição contará também com as histórias que lhes deram origem, contadas pela voz de Fábio Superbi.

O projeto, que liga a arte ao desenvolvimento social, procurou dinamizar a comunidade local através da partilha e da memória, agora eternizadas em retrato.

A exposição conta com organização da Heliodora e da ADEPAC – Associação de Defesa do Património Cultural de São Miguel de Acha e com o apoio do projeto “Gente Raiana” do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, do Município de Idanha-a-Nova, da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha e de um grupo de empresas amigas da cultura e de São Miguel de Acha.

A exposição abrirá no dia 13 de agosto, na Casa da Cultura, pelas 18h30.

Estará patente ao público de 13 a 15 de agosto e de 18 a 20 de agosto, entre as 18h30 e as 21h00.

Notícias Do Centro

Já arderam cerca de três mil hectares no concelho da Covilhã

Notícia anterior

Fado de Coimbra em Pedrógão Pequeno

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Prazeres