Castelo Branco

Veracruz quer alcançar este ano 800 toneladas de produção de miolo de amêndoa

0

A empresa Veracruz, com sede em Idanha-a-Nova, dedica-se à produção sustentável de amêndoas. Trata-se de um projeto agrícola com um investimento que ascende os 40 milhões de euros, altamente tecnológico e com respeito pelo meio ambiente.

Atualmente, a Veracruz gere uma área de 1.300 hectares, divididos por cinco propriedades nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão e conta com 35 colaboradores.

Nas suas propriedades, a empresa investe e aplica o que existe de mais moderno em agricultura de precisão, com base nos princípios da sustentabilidade e da biodiversidade.

A empresa conta com uma equipa jovem, qualificada e multidisciplinar, que cuida com dedicação dos seus amendoais.

Após a produção ter alcançado as 400 toneladas de miolo de amêndoa em 2021, a Veracruz tem a expetativa de alcançar as 800 toneladas de produção de miolo de amêndoa em 2022.

Uma produção que está a crescer de forma sustentável. Nesse sentido, a Veracruz tem prevista a instalação de uma fábrica de descasque e secagem de amêndoa, numa propriedade em Idanha-a-Nova, que deverá começar a funcionar em 2023 e criar dezenas de postos de trabalho.

Notícias do Centro | Lusa

3 mulheres com “elevado grau de organização” assaltam reidências em Leiria.

Notícia anterior

Aluna da Sertã apurada para fase final do Concurso Nacional de Leitura

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados