A GNR identificou dois homens suspeitos de captura ilegal de aves no concelho de Ovar, distrito de Aveiro, durante uma ação de fiscalização, foi anunciado no domingo.
Em comunicado, o Comando Territorial de Aveiro referiu que a identificação dos dois homens, de 81 e 23 anos, ocorreu na sexta-feira, durante uma ação de fiscalização realizada por militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Ovar, na localidade de Válega.
“Os elementos do NPA procederam à fiscalização de ilícitos contra a vida selvagem, tendo observado os suspeitos no momento em que efetuavam a captura de aves, com recurso a uma rede e gaiolas de alçapão, utilizando dois pintassilgos como chamariz”, lê-se na nota.
Desta ação resultou a apreensão de duas redes e 14 gaiolas de madeira, e foram resgatados 12 lugres, 12 pintassilgos, um serezino e uma pega-rabuda. As aves foram entregues no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.










Comentários