Viseu

Viseu XMAS RUN volta a colorir as ruas da cidade com Mães e Pais Natais solidários

0

O Viseu XMAS RUN 25 voltou a sair à rua este domingo, dia 21 de dezembro, reunindo centenas de participantes nas principais artérias da cidade de Viseu, num evento que, pela 10ª vez, voltou a unir a atividade física, o espírito natalício e a solidariedade.

Entre a corrida de 10 quilómetros e a caminhada de 5 quilómetros, cerca de 1700 participantes associaram-se a esta iniciativa solidária, percorrendo as ruas e avenidas da cidade, vestidos a rigor de Pai Natal, contribuindo assim para apoiar as crianças e jovens especialmente fragilizados do Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.

O valor total de 12 mil euros angariado através das inscrições reverteu integralmente para esta causa, reforçando o compromisso do Viseu XMAS RUN com a promoção de estilos de vida saudáveis e com a responsabilidade social.

“Agradecemos a todos os parceiros que tornaram possível esta edição, os grupos de corrida, os Ginásios, os Clubes Desportivos, as Juntas de Freguesia e demais entidades da comunidade, voluntários, individualmente e através das organizações que mobilizaram pessoas e recursos”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo.

“Não esquecendo a Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões que prontamente se associou a este evento e reforçou com a sua presença, a ligação entre saúde, prevenção e comunidade”, completa.

Pedro Lemos, do Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos”, Miguel Leitão, e André Figueiredo, do Ontrisport foram os atletas que se destacaram em 1º, 2º e 3º lugar, respetivamente, na geral masculinos da corrida.

Já na geral femininos, destacaram-se Rita Figueiredo, do Sporting Clube de Braga, em 1º lugar, Ana Borges, da Brave Viritahvs Runners Viseu, em 2º lugar, e Ana Correia, em 3º lugar.

“Quando a comunidade se une por uma causa comum, Viseu ganha dimensão, ganha força e ganha futuro. Que 2026 seja um ano mais ativo, mais saudável e mais feliz, com mais pessoas a caminhar, a correr, a praticar desporto e a cuidar de si e dos outros”, desejou João Azevedo.

Notícias do Centro | Lusa

Politécnico de Leiria assina acordo para dissuadir toxicodependência

Notícia anterior

Covilhã quer interior beneficiado com aumento de vagas do ensino superior

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu