A Casa do Adro, em Viseu, foi palco esta quarta-feira de um seminário participativo relativo à Europa e a era digital. Este debate, promovido pelo Europe Direct Viseu Dão Lafões, teve como objetivo promover a sensibilização digital, dando a conhecer algumas das prioridades da União Europeia (UE) neste âmbito, esclarece um comunicado de imprensa.
O debate contou com a presença e intervenção de docentes que integram o Projeto Erasmus + “The more you know the better you improve”, oriundos de países como a Grécia, Lituânia, Turquia, Itália e Espanha (país coordenados) e, em representação de Portugal, da Escola Secundária Alves Martins (Viseu).
“Ao promover este debate, o Europe Direct Viseu Dão Lafões procura contribuir, a nível local, para estimular o debate público em torno da transformação digital em curso na União Europeia. A promoção de eventos deste tipo é importante para a região, na medida em que estimulam o pensamento crítico, ao mesmo tempo que consciencializam a nossa comunidade para os grandes temas europeus”, defendeu o gestor do Europe Direct Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida.
Comentários