DestaqueViseu

Viseu celebra a arte universal da dança

0

O Dia Mundial da Dança celebra-se no sábado, dia 29 de abril, e Viseu associa-se a esta efeméride com a dinamização de um programa dedicado a esta arte, reconhecida como linguagem universal, livre e agregadora.

“Dançamos juntos” é o mote desta iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Município de Viseu e cerca de uma dezena de Escolas, Companhias e Formações Artísticas do concelho, na área da dança, e que levará às ruas e praças da Cidade-Jardim – verdadeiros palcos improvisados – diferentes estilos e ritmos, que prometem envolver toda a comunidade.

No período da manhã, a partir das 10:00, viseenses e amigos são convidados a participar em três workshops, todos eles dedicados a estilos de dança distintos: o merengue, o kizomba e as danças tradicionais brasileiras. O “salão” improvisado estará instalado na Praça da República e os workshops estarão a cargo da Escola de Dança “Pedro e Fernanda” e do professor e bailarino Rodrigo Reis (Adamastor).

Já durante a tarde, a partir das 14:00, dezenas de alunos irão presentear o público com o seu talento, através de um conjunto de apresentações e performances. Estarão representadas a Escola de Dança LUGAR PRESENTE, a Escola de Dança “Pedro e Fernanda”, a Escola StreetGymn ForLife e a AM’Arte, com atuações na Praça da República, mas também no Adro da Sé, Praça D. Duarte, Rua do Comércio, Rua Formosa e Parque Aquilino Ribeiro.

Pelas 16:20, o Rossio acolherá também o projeto “Dançando com a Diferença”, que aqui apresentará um dueto do espetáculo “Gabo”, de Patrick Murys. À noite, pelas 21:30, a Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu será o palco do espetáculo “Let’s Dance 2023…O Segredo”, da Enérgica – Associação Juvenil de Viseu, com direção artística do Alidanças – Ateliê de Dança.

A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata, marcará presença no espetáculo de sábado, pelas 21:30. Já o presidente da Câmara, Fernando Ruas, estará presente na sessão de domingo, dia 30 de abril, pelas 18:00.

Notícias Do Centro

Câmara de Leiria muda para desfavorável parecer sobre prospeção de inertes na Barosa

Notícia anterior

Politécnico de Leiria apresenta livro para cegos no Brasil

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque