Foi consignada, ontem, dia 12 de outubro, a substituição das caixilharias existentes em 40 fogos no Bairro 1.º de Maio por novas estruturas em PVC com rotura térmica e vidro duplo.
Numa empreitada levada a cabo pela HABISOLVIS, Empresa Municipal de Habitação Social de Viseu, o valor total envolvido é de cerca de 174 mil euros.
Esta intervenção pretende melhorar as condições de desempenho energético das habitações, assim como desenvolver o conforto térmico e garantir o equilíbrio das condições de comodidade de residência no Concelho.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, relembrou que “a qualidade da habitação e o conforto na “Melhor Cidade para Viver” devem ser os mesmos para todos e o investimento na habitação social tem que ser uma missão da autarquia, hoje e no futuro”.
O autarca acrescenta ainda que “este investimento é mais um passo na evolução da sustentabilidade energética de Viseu, uma cidade amiga das famílias e que pretende continuar a melhorar as condições de vida dos seus munícipes”.
Construído pela Segurança Social em 1969, o Bairro 1.º Maio abrange 163 fogos habitacionais, 40 dos quais são propriedade do Município de Viseu e que têm sido alvo de diversas intervenções ao longo dos anos, tais como, arranjos exteriores, fornecimento de tintas para pintura dos prédios, substituição de coberturas e recuperação das fachadas, num investimento a rondar os 268 mil euros nas últimas duas décadas.
Comentários