Leiria

Violência doméstica: Prisão preventiva para suspeito de agredir pais em Leiria

0

 Um homem de 49 anos, suspeito de quatro crimes de violência doméstica contra os pais, no concelho de Leiria, vai aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, anunciou hoje a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

De acordo com a Procuradoria, “o arguido, de forma reiterada, terá agredido física e psicologicamente os pais, com 74 e 73 anos, ambos com problemas de saúde, infligindo-lhes maus-tratos físicos, insultos e ameaças, colocando em causa a sua integridade física e tranquilidade pessoal”.

“As condutas, ocorridas em contexto de coabitação familiar, traduziram-se em empurrões, agressões, arremesso de objetos e ameaças de morte, tendo provocado às vítimas lesões físicas e sofrimento psicológico significativo, com necessidade de tratamento médico”, adiantou a mesma fonte.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal de Leiria determinou hoje ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, “por considerar existir perigo de continuação da atividade criminosa e por entender que outras medidas de coação se revelariam ineficazes, atendendo à convivência na residência comum e ao estado de intranquilidade vivido pelas vítimas”.

O inquérito prossegue sob a direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, acrescentou a Procuradoria.

Notícias do Centro | Lusa

Estudantes de Coimbra protestaram contra descongelamento das propinas

Notícia anterior

Linha da Beira Alta reabre na íntegra no domingo

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Leiria