A campanha de vindimas de 2024 da Fundação ADFP está a decorrer de forma intensa e com resultados promissores.
Gonçalo Moura da Costa, enólogo da instituição, considera este um ano particularmente positivo para o projeto “Vitivinicultura com Propósito Social”.
A iniciativa conta com a participação de enólogos convidados como António Teixeira, Francisca Pereira, Igor Lima e Pedro Alves, que colaboram na II Residência Artística de Enólogos da Fundação.
Esta colaboração resultará em novas edições de vinhos, a serem lançadas em 2025.
O projeto de vitivinicultura da Fundação ADFP destaca-se pelo seu compromisso com a inclusão social, envolvendo colaboradores da vinha, da adega e utentes de diferentes áreas da instituição.
A vindima torna-se assim uma experiência única de convívio e aprendizagem.
Na próxima semana, a “Festa das Vindimas da Fundação ADFP” reunirá participantes de várias respostas sociais da instituição, celebrando a colheita nas vinhas Vinha Nova, Vinha Tolerantia e Vinha Rabarrabos.
Além disso, estão prestes a ser lançados os vinhos Paixão Natural tinto 2023 e Monte Isidro tinto 2022, fruto da colaboração da I Residência Artística de Enólogos, realizada no ano passado.
Os vinhos da Fundação estão disponíveis na Loja de Artesanato do Parque Biológico da Serra da Lousã e online (melhordenos.pt )
Comentários