A empresa Veracruz, com sede em Idanha-a-Nova, dedica-se à produção sustentável de amêndoas. Trata-se de um projeto agrícola com um investimento que ascende os 40 milhões de euros, altamente tecnológico e com respeito pelo meio ambiente.
Atualmente, a Veracruz gere uma área de 1.300 hectares, divididos por cinco propriedades nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão e conta com 35 colaboradores.
Nas suas propriedades, a empresa investe e aplica o que existe de mais moderno em agricultura de precisão, com base nos princípios da sustentabilidade e da biodiversidade.
A empresa conta com uma equipa jovem, qualificada e multidisciplinar, que cuida com dedicação dos seus amendoais.
Após a produção ter alcançado as 400 toneladas de miolo de amêndoa em 2021, a Veracruz tem a expetativa de alcançar as 800 toneladas de produção de miolo de amêndoa em 2022.
Uma produção que está a crescer de forma sustentável. Nesse sentido, a Veracruz tem prevista a instalação de uma fábrica de descasque e secagem de amêndoa, numa propriedade em Idanha-a-Nova, que deverá começar a funcionar em 2023 e criar dezenas de postos de trabalho.











Comentários