Aproxima-se o inicio da obra de requalificação dos pavilhões industriais (ex-Fiandeira Castanheirense e Barros III) que darão lugar ao moderno Condomínio Empresarial dos Esconhais, em Castanheira de Pera.
Adjudicada por 2.6 milhões de euros e com a duração prevista de 540 dias (18 meses), a obra permitirá a criação de 14 frações destinadas ao acolhimento de novos investimentos empresariais no concelho.
“O objetivo é criar vários espaços no âmbito de um condomínio para que as empresas – quer as que estão no nosso território e procuram melhores condições, quer outras empresas que procuram neste território uma oportunidade de se fixar – tenham as condições necessárias para a sua atividade”, sublinha o Presidente da Câmara de Castanheira de Pera, António Henriques.
O projeto do Condomínio contempla espaços partilhados, como um auditório e sala de reuniões que poderão ser requisitados pelos empresários, e tem em consideração a eficiência energética do espaço produzindo energia fotovoltaica para autoconsumo.











Comentários