A Universidade de Coimbra (UC) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) vão cooperar nos domínios da formação, da investigação, da inovação e da transferência de saber, foi hoje anunciado.
O protocolo, assinado hoje pelas duas entidades, vai permitir o “desenvolvimento de ações de colaboração entre a UC e a PSP, a nível regional e nacional”, refere a Universidade de Coimbra, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O acordo foi assinado por ocasião da comemoração do 144.º aniversário do Comando da PSP de Coimbra.
Vão ser “promovidas oportunidades formativas conjuntas, em consonância com as necessidades da PSP, assim como projetos de investigação e iniciativas em domínios considerados fundamentais e mutuamente enriquecedores”, sublinha a mesma nota.
Esta iniciativa é “mais um exemplo” da importância para a Universidade de Coimbra da “cooperação e promoção de sinergias com as forças da comunidade, colocando os seus saberes ao serviço das pessoas e das organizações e potenciando oportunidades de aprendizagem mútua”, concluiu.
O acordo foi assinado pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo diretor nacional da PSP, Manuel Augusto Magina da Silva.
A sessão decorreu no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.











Comentários