Castelo BrancoDestaque

Unidade Móvel de Saúde atendeu 263 pessoas nas zonas balneares de Proença-a-Nova

0

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Proença-a-Nova atendeu 263 pessoas em espaços balneares, entre julho e setembro, num total de 29 saídas.

Em comunicado hoje divulgado, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, refere que, entre os dias 01 de julho e 02 de setembro, a UMS deslocou-se às praias fluviais, zonas balneares e piscinas públicas do concelho, “num total de 29 saídas”.

Durante estas saídas, “263 utilizadores destes espaços balneares usufruíram de rastreios gratuitos disponibilizados pela UMS durante a presente época balnear”.

“Dinamizada pelo quinto ano consecutivo, esta iniciativa tem como objetivo realizar rastreios que permitam ao utente receber indicações sobre o seu estado geral de saúde, incluindo sensibilização sobre covid-19 (cuidados a ter e vacinação) e sobre o sol, numa parceria com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, dos 263 atendimentos realizados, “39% correspondem a pessoas de fora do concelho e 63 pessoas foram atendidas por este serviço pela primeira vez”, sendo que “foram atendidos mais homens do que mulheres”.

“O excesso de peso continua a ser o principal problema detetado, o que traz consigo outras complicações de saúde, como colesterol elevado, hipertensão ou diabetes”, refere o município.

Depois de terminada a época balnear, a UMS de Proença-a-Nova regressa novamente às aldeias do concelho para os rastreios e acompanhamento de proximidade que caracterizam a sua atividade.

Notícias Do Centro

Mais de 330 artistas nas ruas de Santa Maria da Feira durante o Imaginarius

Notícia anterior

Universidade de Aveiro transforma garrafas de plástico em fio para impressão 3D

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados