Viseu

Um dos incêndios em Castro Daire tem “cerca de 10 frentes ativas com pouca intensidade”

0

Um dos incêndios que lavram em Castro Daire, no distrito de Viseu, encontrava-se ao início da noite de hoje com “cerca de 10 frentes ativas com pouca intensidade”, disse o comandante nacional de emergência e proteção civil.

“A noite ainda vai ser de muito trabalho, em particular na região de Viseu Dão Lafões e também na Área Metropolitano do Porto, no incêndio de Arouca, Alvarenga [distrito de Aveiro]. São incêndios que ainda estão ativos”, afirmou o comandante nacional André Fernandes.

Numa conferência de imprensa, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa), para fazer o ponto de situação às 20:00 do combate aos incêndios que lavram desde domingo nas regiões do Norte e Centro de Portugal continental, o comandante nacional destacou um dos incêndios em Castro Daire, indicando que “tem cerca de 10 frentes ativas com pouca intensidade”, esperando que a situação meteorológica “mais favorável” possa ajudar no combate.

André Fernandes disse que a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira serão “uma janela de oportunidade para estabilizar ao máximo” os incêndios ativos, para que na sexta-feira “o maior número de frentes esteja já dominado” e se possa “dar estes incêndios também como perfeitamente estabilizados, ou seja, dominados”.

Notícias Do Centro

Número de frentes ativas em Arouca diminuiu de três para duas

Notícia anterior

Fogo de Arouca está controlado e entrou em fase de resolução

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu