Um dos incêndios que lavram em Castro Daire, no distrito de Viseu, encontrava-se ao início da noite de hoje com “cerca de 10 frentes ativas com pouca intensidade”, disse o comandante nacional de emergência e proteção civil.
“A noite ainda vai ser de muito trabalho, em particular na região de Viseu Dão Lafões e também na Área Metropolitano do Porto, no incêndio de Arouca, Alvarenga [distrito de Aveiro]. São incêndios que ainda estão ativos”, afirmou o comandante nacional André Fernandes.
Numa conferência de imprensa, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, no concelho de Oeiras (Lisboa), para fazer o ponto de situação às 20:00 do combate aos incêndios que lavram desde domingo nas regiões do Norte e Centro de Portugal continental, o comandante nacional destacou um dos incêndios em Castro Daire, indicando que “tem cerca de 10 frentes ativas com pouca intensidade”, esperando que a situação meteorológica “mais favorável” possa ajudar no combate.
André Fernandes disse que a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira serão “uma janela de oportunidade para estabilizar ao máximo” os incêndios ativos, para que na sexta-feira “o maior número de frentes esteja já dominado” e se possa “dar estes incêndios também como perfeitamente estabilizados, ou seja, dominados”.
Comentários