O filme A Memória do Cheiro das Coisas, realizado por António Ferreira, reforça o seu percurso internacional com a seleção para mais três festivais internacionais no mês de dezembro.
Filmado integralmente em Coimbra, A Memória do Cheiro das Coisas é um drama íntimo que decorre dentro de um lar de idosos, acompanhando a relação entre Arménio, um ex-combatente da guerra colonial, e Hermínia, a sua cuidadora negra.
O filme aborda envelhecimento, memória, guerra colonial e racismo estrutural, num retrato emocional sobre reconciliação e humanidade.
Até este momento, a mais recente realização de António Ferreira já conquistou o Prémio de Melhor Ator no mais prestigiado festival de cinema da Ásia — o Shanghai International Film Festival (SIFF) — onde José Martins venceu na Competição Oficial, tornando-se o primeiro ator português a receber este prémio num festival de classe A.
Em dezembro, irá estar no 15th Istanbul International Crime & Punishment Film Festival (Turquia). Trata-se de um festival temático dedicado a filmes que exploram justiça, direitos humanos, ética e questões sociais complexas, estando o filme na competição internacional de longas-metragens (novembro).













Comentários