DestaqueViseu

Tondela treme na Madeira mas segue na Taça de Portugal

0

O Tondela garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol no último minuto, ao vencer a Camacha, que milita no Campeonato de Portugal, por 2-1, num encontro disputado na Madeira.

Após duas semanas de paragem na I Liga, o Tondela estreou-se na competição diante da Camacha e não teve a vida facilitada diante do quinto classificado da Série A do Campeonato de Portugal, que eliminou o FC Santa Marta (0-3) e o Ribeirão 1968 FC (6-1) nas eliminatórias anteriores.

Os tondelenses abriram o marcador logo aos quatro minutos, num lance que deixou o guarda-redes insular mal na fotografia. Na sequência de um canto, Framelin segurou o esférico num primeiro momento, mas deixou-o escapar, ficando à mercê de Manu que atirou a contar.

A resposta da formação madeirense, que recebeu pela última vez um primodivisionário em 2007 para a Taça de Portugal (Sporting de Braga 2-3), foi imediata, com Kenny a servir Gabriel Fraga, que resgatou o empate dois minutos depois, resultado com que as formações recolheram para intervalo.

O jogo seguiu a mesma toada na segunda parte, mas apesar das inúmeras oportunidades criadas pelas duas formações, faltou eficácia no último terço, com nota para a Camacha, que se bateu de igual para igual até ao último minuto da partida.

Já nos descontos, o árbitro assinalou livre indireto à entrada da pequena área a favor dos visitantes, após o guarda-redes da Camacha, na sequência de uma defesa ter colocado a bola no chão e voltar a segurar.

Salvador Agra assumiu a responsabilidade de encarar, a tão curta distância, praticamente toda a equipa oponente em cima da linha de golo, encontrando um dos poucos espaços, carimbando a passagem para a quarta eliminatória na Taça de Portugal.

Jogo realizado no Complexo Desportivo da Camacha.

AD Camacha – Tondela, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

 Marcadores:

0-1, Manu Hernando, 04 minutos.

1-1, Gabriel Fraga, 06.

1-2, Salvador Agra, 97 minutos.

Equipas:

AD Camacha: Framelin, João Diogo, Odailson, Alírio, Leo (Fati, 76), Carlos Ponte, Huguinho, Kenny (Belo, 66), Rudy (Sérgio Teles, 87), Gabriel Fraga e Vieirinha.

(Suplentes: Duarte Nuno, Opara, Belo, Rainier, Fati, Sérgio Teles e Jake).

Treinador: Christopher Pilar.

– Tondela: Babacar, Bebeto, Manu Hernando, Ricardo Alves (Eduardo Quaresma, 87), Khacef (Neto Borges, 46) Muratore (Salvador Agra, 78), Tiago Dantas, Iker, Juan (Jhon Murilo, 63), Rúben Fonseca (Dadashov, 63) e Rafael Barbosa.

(Suplentes: Philip Tear, Neto Borges, Salvador Agra, João Pedro, Jhon Murilo, Dadashov e Eduardo Quaresma).

Treinador: Paco Ayestarán.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Khacef (14), Ponte (16), Iker (60), Leo (68), Jhon Murilo (83), Eduardo Quaresma (88), Salvador Agra (90) e vermelho direto para o Huguinho (98).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Notícias Do Centro

Independentes fazem coligação com PS na Câmara de Peniche

Notícia anterior

Filme de Geoffrey Couanon “Douce France” vence 27.º festival CineEco de Seia

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque