A empresa alemã Testo inaugura na quinta-feira uma nova fábrica em Albergaria-a-Velha, num investimento considerado “estratégico” que ascende a 25 milhões de euros.
Segundo a Testo, a nova unidade de Albergaria-a-Velha poderá vir a criar até 500 novos postos de trabalho.
Começado a construir em junho de 2024, o complexo industrial da Testo ocupa uma área de cerca de 21 mil metros quadrados.
Além de áreas de produção e logística, o empreendimento inclui uma área de desenvolvimento, considerado “um passo importante para a estratégia de crescimento internacional da empresa”, de acordo com informação no seu site.
“Esta nova unidade é dedicada ao desenvolvimento e produção dos produtos Testo e representa um compromisso duradouro com o país e com o desenvolvimento da região”, refere uma nota sobre a nova fábrica.
A Testo produz dispositivos de medição de alta precisão e soluções inovadoras para o gerenciamento de dados de medição.
Para a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a nova fábrica vem “reforçar o posicionamento” do concelho “como polo de atração de investimento e inovação”.
Refira-se que a multinacional alemã faz parte, desde julho, da “Rede de Embaixadores Empresariais de Albergaria-a-Velha”, integrada no programa municipal “Albergaria Empreende+”, que contempla 20 ações estratégicas para dinamizar a economia local, atrair investimento, apoiar empreendedores e valorizar o capital humano.
Na sessão inaugural estão previstas intervenções do ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, do “supervisory board chairman” da Testo, Burkart Knospe, e do presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro.
Com sede na cidade de Titisee-Neustadt (Alemanha), a Testo emprega atualmente 3.700 trabalhadores e regista um volume de negócios superior a 420 milhões de euros, estando presente em várias latitudes através de 37 subsidiárias e cerca de 80 distribuidores.
Comentários