Viseu

Tarouca deu 350 mil passos pela luta contra o cancro da mama

0

No âmbito do movimento “Outubro Rosa”, a Comunidade Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos, em Tarouca abraçou o desafio dos 350.000 passos na luta contra o cancro da mama, e caminhou durante a manhã de 28 de outubro num mega laço rosa colocado na sede do agrupamento.

Durante o mês de outubro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro desafiou a comunidade a juntar-se ao movimento “Outubro Rosa”, alcançando a meta de 350.000 passos na luta contra o cancro, número correspondente ao número de mamografias efetuadas no ano de 2021.

O movimento conhecido por “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce através do Rastreio, divulgar informação e formas de apoio à mulher e à família e apoiar a investigação nesta área.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres morrem com esta doença.

“Com uma elevada carga simbólica, esta iniciativa reveste-se de grande importância, na medida em que se procura fomentar uma tomada de consciência junto da população mais jovem para os benefícios da prevenção e deteção precoce do cancro da mama”, referiu a propósito a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Tarouca, Susana Gouveia.

Notícias Do Centro

Arouca impõe quarta derrota ao Sporting na I Liga

Notícia anterior

Vila Velha de Ródão não vai instalar iluminações de Natal

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu