CoimbraDestaque

Tábua organiza iniciativa para desenvolver negócios no setor do turismo

0

A Câmara de Tábua pretende impulsionar novos projetos que fomentem e diversifiquem a oferta turística no concelho com a organização de um campo de treino para as empresas do setor.

O programa vai decorrer no Espaço Criativo CULTIVA, nos dias 16 e 17 de abril, e destina-se a projetos de Turismo Rural, Turismo de Aventura, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo Gastronómico, Enoturismo, Turismo de Saúde, entre outros, refere o município, em comunicado.

“Através deste programa de aceleração, queremos impulsionar novos projetos e ideias que contribuam para a diversificação da oferta turística, a criação de emprego e a valorização do nosso território”, sublinhou o presidente da autarquia, Ricardo Cruz.

Além da Câmara de Tábua, são parceiros neste projeto o Espaço Criativo CULTIVA (Criatividade, União, Laboratório, Tábua, Ideias, Valor e Artes) e a empresa Territórios Criativos.

A sessão final do programa, a 14 de maio, vai incidir sobre “O Impacto dos Investimentos em Turismo no Desenvolvimento Económico Local”, estando aberta a empreendedores, empresas, investidores e à comunidade local.

Nessa altura, um júri vai premiar os três melhores projetos, com a atribuição de 1.250, 750 e 500 euros, respetivamente.

As candidaturas decorrem até dia 08 abril, através do link forms.gle/rSnuSgFr7kdvjupp9.

“A diversidade e a qualidade dos recursos turísticos que Tábua disponibiliza, constitui um importante fator de atratividade do território e da sua crescente afirmação no contexto regional e nacional, por isso o Município acredita no potencial destes programas de apoio ao empreendedorismo”, reforçou o vereador David Pinto.

Por seu lado, o diretor executivo da empresa Territórios Criativos, Luís Matos Martins, salientou que a iniciativa “vai permitir continuar a afirmar e a potenciar o turismo e os produtos endógenos em Tábua e no território envolvente, contando com a presença de oradores e investidores de referência nacional”.

Museu de Lanifícios da Covilhã debate métodos para divulgar memórias

Notícia anterior

Festival Internacional de Música da Primavera anima Viseu em abril

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra