CoimbraDestaque

Suspeito de abuso sexual de menina de 13 anos na Lousã foi detido pela PJ

0

Um homem de 34 anos suspeito de vários crimes de abuso sexual de uma menina de 13 anos, na Lousã, distrito de Coimbra, foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito “aproveitou-se de uma relação de confiança que mantinha com a família para abusar sexualmente da vítima”.

Fonte da Diretoria do Centro da PJ, em declarações à agência Lusa, especificou que as duas famílias, a do arguido e a da vítima, “são amigas” e “não vivem longe” uma da outra, na zona da Lousã.

Era “comum” a menina ir para casa do detido, que “inclusivamente tem filhos, também”, e lá pernoitar, por vezes, aos fins de semana, acrescentou.

“E é neste quadro de confiança entre as famílias que o indivíduo, em casa dele, começa, em agosto, a assediar sexualmente a vítima”, frisou a mesma fonte.

“A vítima acabou por se apaixonar por ele. Há aqui uma situação em que ele a seduz e ela enamora-se por ele”, revelou.

A partir daí, ainda segundo a fonte da Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, começaram “os contactos de natureza sexual”, que foram “evoluindo para os mais graves”.

Os comportamentos, quer do detido – que trabalha na área das telecomunicações e não tem antecedentes criminais – quer da vítima, começaram a levantar suspeitas tanto à companheira do homem, com quem este vive em união de facto, como à mãe da menor.

“A menina foi confrontada e acabou por assumir que, de facto, mantinha um relacionamento”, disse a fonte da PJ.

A mãe da rapariga apresentou queixa às autoridades e o homem veio a ser detido pela Polícia Judiciária na segunda-feira.

Presente a tribunal, na terça-feira, para primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou em prisão preventiva.

Notícias Do Centro

Incêndio em Taiwan provoca 46 mortos e 41 feridos

Notícia anterior

“Sabores de Ansião” regressam no fim de semana

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Coimbra