DestaqueViseu

Stellantis doa 225 mil euros a quatro corporações de bombeiros de Viseu

0

 A Stellantis anunciou hoje que vai fazer um donativo total de 225 mil euros a quatro corporações de bombeiros que atuam no território de ação da sua fábrica de Mangualde e que em setembro foi fustigado pelos incêndios.

Em comunicado, a Stellantis explicou que cada associação humanitária de bombeiros, nomeadamente Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Viseu, “irá receber uma doação que lhe permitirá dotar-se de mais ambulâncias ou viaturas de combate a incêndios”.

“Com esta doação, inserida no pilar ‘Care’ da Stellantis, de apoiar as comunidades onde se insere, a empresa expressa a sua solidariedade às pessoas que foram afetadas por este flagelo e reforça a sua admiração por toda a comunidade que se uniu para combater os incêndios e apoiar os necessitados”, frisou.

A Stellantis recordou que, entre 15 e 20 de setembro, as chamas devastaram 135 mil hectares em Portugal Continental, nas regiões norte e centro, e provocaram nove mortes e 175 feridos.

“A região mais afetada em área consumida pelas chamas – superior a 52 mil hectares – foi a de Viseu Dão Lafões, onde pertencem estas corporações”, acrescentou.

A Stellantis, um dos principais fabricantes mundiais de automóveis, tem no seu portefólio marcas como Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

A empresa encontra-se a executar o seu ‘Dare Forward 2030’, um plano estratégico que pretende abrir caminho para alcançar a meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038.

Notícias do Centro | Lusa

Utentes da Fundação Ferreira Freire visitam exposição de peças em croché

Notícia anterior

Câmara da Lousã aprova orçamento de 46 milhões para 2025

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque