AveiroDestaque

Sons de Aveiro inspiram oito trabalhos musicais de diferentes latitudes

0

Um projeto musical tendo por base o património sonoro de Aveiro, que junta criadores de seis nacionalidades em oito faixas musicais é apresentado no dia 14, no Teatro Aveirense, anunciou a organização.

Elaborado especificamente para Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura e com o título “From Chronos to Kairos”, o trabalho será lançado em formato físico e ‘online’.

Participam no projeto os artistas @c (Portugal), Coldcut com Svetti (Reino Unido/EUA), Felicia Atkinson (França), Joana de Sá (Portugal), Kate Carr (Reino Unido), KMRU (Quénia), Nory Kimijima (Japão) e Piurso (Portugal).

Na apresentação, pelas 21:30 do dia 14 no teatro Aveirense, haverá uma conversa e performances de @c+Visiophone e Kate Carr, sendo a entrada gratuita.

“From Chronos to Kairos” é um projeto nascido de uma oficina do britânico Jez riley French, que em abril esteve em Aveiro a gravar os sons locais.

“Esses sons tiveram como destinatários oito projetos musicais, de várias latitudes, que foram convidados a criar uma faixa a partir desta matéria-prima”, explicou a organização de Aveiro 2024 numa nota de imprensa.

Para concretizar este projeto, a Câmara Municipal de Aveiro e o Teatro Aveirense convidaram a editora VIC NIC, sendo a curadoria assumida por Hugo Branco e Raquel Castro.

“From Chronos to Kairos” surge na sequência de “New Chronologies of Sound”, um projeto lançado em 2021, durante a pandemia, e criado a partir de sons registados por vários artistas nas suas redondezas, numa edição que contou com nomes como Matthew Herbert, AGF, BJ Nilsen e Lawrence English.

Notícias do Centro | Lusa

Insolvência da Douromel em leilão por 449 mil euros

Notícia anterior

Supremo Tribunal de Justiça confirma condenação de ex-autarca de Arouca José Artur Neves

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro