Aveiro

Sessão de abertura do Polo de Anadia da Escola da Bairrada apresenta nova oferta formativa

0

A sessão de abertura da Escola da Bairrada – Polo de Anadia decorreu na passada segunda-feira, 24 de fevereiro, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e do presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde. O momento serviu para fazer a apresentação pública da oferta formativa que será ministrada no Polo de Anadia no período 2025/2026.

A Escola da Bairrada irá desenvolver formações superiores não conferentes de grau, tais como Microcredenciações, CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Pós-Graduações, em áreas com forte impacto empresarial na Bairrada. As formações serão ministradas por três das unidades de ensino do Politécnico de Coimbra: Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), Escola Superior de Educação (ESEC) e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra realçou a parceria existente com o Município de Anadia para este polo descentralizado, que tem como intuito “a criação de saber ligado a duas áreas de grande importância para a região, como o enoturismo e o desporto”. Sublinhou ainda que a nova residência para estudantes “será uma mais-valia para atrair estudantes a Anadia”.

A presidente da Câmara Municipal recordou que “esta parceria é fruto de um grande trabalho que decorre a algum tempo”, tendo deixado um agradecimento público ao IPC pelo “voto de confiança depositado no Município”. A autarca adiantou ainda que o Polo de Anadia está aberto à comunidade e à região, tendo apelado aos responsáveis das entidades presentes, nomeadamente dos estabelecimentos de ensino para que divulguem mais esta oferta formativa, junto dos seus alunos.

O Polo de Anadia irá funcionar no rés-do-chão da antiga Escola Secundária que está a ser convertida também numa residência estudantil para o ensino superior, cujas obras de reabilitação e adaptação se encontram na sua fase final. Nesta fase inicial, as aulas presenciais decorrerão no auditório do Museu do Vinho Bairrada. A inauguração do novo espaço está prevista para o mês de junho. Um investimento superior a um milhão e meio de euros.

Nesta primeira fase, a oferta formativa da Escola da Bairrada – Polo de Anadia é a seguinte:

Microcredenciações

– Marketing Digital: Estratégias para o sucesso do seu negócio

– Gaming e E-Sports

– Exercício de atividades de segurança no trabalho

– Auditorias ao Sistema de Gestão da Qualidade

– Estruturação de produto turístico

– Poda de inverno em videiras

CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais

– Informática e Redes

– Vitivinicultura sustentável

Pós-Graduações

– Cadastro predial (tipologias E e B)

Notícias do Centro | Lusa

Figueira da Foz vai investir 2,5 milhões em duas novas unidades de saúde

Notícia anterior

Camilo Castelo Branco em destaque no “Dizer Poesia” de Viseu

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro