A Alameda da Carvalha, na Sertã, acolhe no dia 25 de junho, a realização da Feira Anual da Agricultura Biológica da Lusitânia. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Pinhal Maior, Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul, financiada pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) Parcerias para o Impacto. Conta como parceiros sociais os municípios do Pinhal Interior Sul, Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.
A feira decorrerá entre as 9:00 e as 17:00, estando previsto o discurso de Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, às 11:00.
Promovida no âmbito do projeto Metas-Morphoses a feira irá reunir na Alameda da Carvalha, na Sertã, os produtores de modo biológico da região que ali poderão vender os seus produtos junto do público em geral. O projeto Metas-Morphoses, como o próprio nome indica é um projeto de transformação, que estabelece a agricultura biológica como terapia, diversão e ocupação produtiva, resultando num rendimento extra, ao mesmo tempo que tenta solucionar a falta de emprego na região. Deste modo, pretende também valorizar o território e o papel social do agricultor.
Comentários