Guarda

Sabugal mantém acesso gratuito à Escola Virtual

0

A Câmara Municipal do Sabugal vai continuar a garantir o acesso à plataforma digital Escola Virtual no ano letivo de 2022/2023, uma medida “de apoio direto às famílias e de promoção do sucesso educativo”.

“No ano letivo 2022/2023, os professores e alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário e profissional das escolas do concelho, assim como os encarregados de educação, podem aceder a um conjunto de recursos disponibilizados na plataforma, nomeadamente aulas interativas, testes, avaliação automática, vídeos, sugestões personalizadas, jogos educativos, relatórios de progresso, dicionários, preparação para exames, entre outros”, referiu em comunicado esta autarquia do distrito da Guarda.

O município do Sabugal lembrou que no ano letivo anterior procedeu à entrega de licenças de utilização da referida plataforma ao Agrupamento de Escolas do Sabugal e Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, com um valor de investimento de 22 mil euros, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) ‘Educa + Sabugal’.

Notícias do Centro | Lusa

Seca: Câmara de Nelas reutiliza água residual tratada para abastecer indústrias

Notícia anterior

Já foi reaberta a Piscina Municipal Descoberta de Mêda

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda