Aveiro

Ribau Esteves: Aveiro Capital da Cultura valorizou o setor e impulsionou o turismo

0

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, em nota de imprensa hoje distribuída, considera que o ano de Aveiro como Capital Portuguesa da Cultura valorizou o setor cultural e impulsionou o turismo.

“Foi um ano inesquecível, porque valorizou o setor cultural de Aveiro e de Portugal e também porque resultou em números recordes no que toca ao Turismo na Cidade”, declarou.

Segundo o autarca, “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024 enquadrou-se numa aposta estratégica da Câmara Municipal de Aveiro, que teve início em 2019 e que vai ter seguimento nos próximos anos”.

O encerramento do programa da Capital Portuguesa da Cultura decorreu na noite de domingo, com dois espetáculos: um recital de música clássica pela pianista Marta Menezes, e uma parada artística pelas ruas da cidade.

A autarquia contabilizou mais de 700 iniciativas ao longo de 12 meses, numa programação que incluiu concertos, peças de teatro, sessões de cinema, exposições e conferências, por artistas portugueses e estrangeiros.

Os eventos foram enquadrados nos quatro trimestres da programação, pelos temas “Identidade”, “Democracia”, “Sustentabilidade” e “Tecnologia”.

“Aveiro fica na história como a primeira Capital Portuguesa da Cultura e, seguramente, vai continuar a fazer história nesta área e em muitas outras”, disse Ribau Esteves, agradecendo aos envolvidos no processo.

Além de incluir eventos que já existiam como o Festival dos Canais, o Festival Dunas de São Jacinto e Aveiro Tech Week, a programação da Capital Portuguesa da Cultura contou com iniciativas especificas.

“Despedimo-nos da Capital Portuguesa da Cultura, passando o testemunho e a responsabilidade a Braga, que certamente estará à altura do desafio. Desejo ao meu colega Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o maior sucesso”, conclui Ribau Esteves.

Notícias do Centro | Lusa

Duas pessoas morreram devido a incêndio num apartamento em Coimbra

Notícia anterior

Ecoteca de Porto de Mós recebe investimento de quase 500 mil euros

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro