Guarda

Pulseira eletrónica para homem que ameaçava companheira e filhos em Gouveia

0

A GNR deteve um homem de 38 anos por ser suspeito de violência doméstica no concelho de Gouveia, numa investigação que resultou ainda na detenção de outro homem, de 46 anos, por posse de arma proibida.

Segundo o Comando Territorial da GNR da Guarda, os dois suspeitos foram detidos na quinta-feira por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

“No âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito, de 38 anos, exercia violência física, psicológica e financeira sobre a companheira, de 41 anos, e sobre os quatro filhos, com idades compreendidas entre os 04 e 18 anos”.

A GNR deu cumprimento a um mandado de detenção e a mandados de busca, que culminaram na detenção de um segundo indivíduo, de 46 anos, em flagrante delito, por posse de arma proibida.

“Da ação resultou a apreensão de duas armas de ar comprimido, uma carabina e uma besta”, acrescentou a GNR.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Gouveia.

O suspeito de violência doméstica ficou sujeito à medida de coação de proibição de se aproximar da vítima num raio de 1.000 metros, controlada por pulseira eletrónica.

Notícias do Centro | Lusa

Detido homem de 70 anos que provocou incêndio na Guarda

Notícia anterior

Juntos Somos Coimbra quer escadas rolantes no acesso ao Polo I da Universidade

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Guarda