A Polícia de Segurança Pública (PSP) registou no ano passado 465 participações por violência doméstica no distrito de Leiria, tendo detido 15 pessoas, anunciou hoje esta força de segurança.
“A PSP de Leiria registou, no ano de 2023, 465 participações por violência doméstica e procedeu a 15 detenções por este tipo de crime”, revela um comunicado do Comando Distrital de Leiria, adiantando que, “já neste ano, há 52 registos sobre o mesmo tipo legal de crime e três detenções”.
Na noite do dia 11, na Marinha Grande, a PSP deteve um homem, de 36 anos, em flagrante delito, pela alegada prática do crime de violência doméstica de que foi vítima a sua mãe.
“A pedido da vítima, os polícias deslocaram-se junto da sua residência para retirarem alguns bens e, assim, poder pernoitar em casa de uma amiga, naquela noite”, refere a PSP.
Segundo a PSP, “quando os polícias já se encontravam no local, ouviram vários gritos da vítima no interior da sua residência, pelo que entraram e intercetaram o suspeito que estava a agredir a sua mãe”.
Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi determinada, como medida de coação, a proibição de contactos e de coabitar com a vítima, acrescenta a PSP.












Comentários