Castelo BrancoDestaque

PSD candidata atual presidente da câmara em Oleiros

0

O atual presidente da Câmara de Oleiros, Miguel Marques, vai candidatar-se ao cargo pelo PSD nas eleições autárquicas, para, designadamente, criar um novo polo industrial e apostar no turismo como eixo fundamental de desenvolvimento do concelho.

Numa nota enviada hoje à agência Lusa, Miguel Marques destaca como pontos da sua estratégia, “a atração e fixação de pessoas no território, proporcionando-lhes condições para aqui viverem e desenvolverem a sua atividade e a aposta no turismo como eixo fundamental de desenvolvimento do concelho”.

O autarca tem 52 anos e licenciou-se em Direito pela Universidade Católica de Lisboa.

Natural de Castelo Branco, onde frequentou o ensino secundário, abriu escritório de advocacia em Oleiros, onde exerceu a sua atividade até 2021, quando iniciou funções como vice-presidente na Câmara Municipal de Oleiros.

Entre os desígnios da sua candidatura, está o desenvolvimento económico, com prioridade para a “atração de empresas e a criação de um novo polo industrial”.

Além disso, quer dar uma atenção especial aos apoios sociais, “desde o nascimento até aos seniores” e tornar “o território mais resiliente aos incêndios com as AIGP [áreas integradas de gestão da paisagem] e condomínios de aldeia”.

O social-democrata Miguel Marques tomou posse como presidente da Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, em junho de 2023, após a renúncia ao mandato de Fernando Marques Jorge, por motivos de doença.

O município de Oleiros é dominado pelo PSD desde as primeiras eleições autárquicas em 1976 e nunca conheceu outra cor política na governação da autarquia desde essa data.

Nas autárquicas de 2021, o PSD conquistou 51,3% dos votos, correspondentes a três mandatos, e o movimento independente Mais Concelho de Oleiros (MCO) teve 41,3% de votos e dois mandatos.

As eleições autárquicas deverão ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Notícias do Centro | Lusa

Condicionamento de trânsito na EN229

Notícia anterior

Pena suspensa para homem que confessou ter ateado incêndio florestal em Vagos em 2024

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados