Castelo BrancoDestaque

Programação de Natal arranca na quarta-feira em Castelo Branco

0

Uma exposição de 1.001 pais Natal, espetáculos de teatro, concertos e um mercado com 60 barraquinhas são alguns dos atrativos da programação de Natal de Castelo Branco, segundo a autarquia.

A programação de Natal, que arranca na quarta-feira e se prolonga até 06 de janeiro de 2023, inclui também “a maior exposição de construção com peças Lego”, um comboio de Natal, a Aldeia do Pai Natal, o Mundo da Brincadeira e animação para toda a família.

“Para quem acredita que esta é a época mais mágica do ano, Castelo Branco é a cidade encantada que vai querer conhecer”, garantiu a autarquia, em comunicado enviado à agência Lusa.

No Mercadinho de Natal, que este ano conta com 60 barraquinhas de todo o país e ilhas, será possível encontrar artesanato, produtos locais (enchidos, mel, queijo, azeite), bolos regionais, licores, ginja, papas de carolo e arroz-doce, produtos biológicos e até produtos árabes (da comunidade síria que existe no concelho).

O Mundo da Brincadeira colocará ao dispor dos mais novos “um parque de diversões preparado com insufláveis, uma mini-roda, um mini-comboio de Natal e um mini-kartódromo”. Haverá também um presépio iluminado, “contos, duendes, soldadinhos de chumbo e teatros”.

A autarquia referiu que, no feriado de quinta-feira, será inaugurado “o presépio feito pelas escolas e associações do concelho de Castelo Branco, composto por 77 figuras, feitas de materiais reciclados e que vão estar espalhadas pela zona do castelo”, e, dois dias depois, o Pai Natal chegará à cidade.

Neste dia, 1.500 crianças das escolas do concelho participarão na parada do Pai Natal e vão dedicar-lhe músicas e coreografias.

Haverá também “um trio elétrico, um trenó, mascotes de Natal, duendes, presentes e soldadinhos de chumbo”.

A programação inclui ainda um primeiro concerto com a Orquestra Sinfónica e Coros Juvenis do Conservatório Regional de Castelo Branco, na Sé Concatedral de Castelo Branco, e um segundo com Coros e Ensembles, na Igreja de São José Operário, no Cansado. O último concerto, intitulado “Um Conto de Natal de Charles Dickens”, acontecerá no 18, no Cine Teatro Avenida, com a Orquestra Sinfonietta de Castelo Branco.

“Se as razões não fossem já mais do que muitas, Castelo Branco, numa parceria com a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, tem vários prémios para oferecer no sorteio de Natal 2022 a quem realizar compras iguais ou superiores a 25 euros no comércio local, entre 01 e 31 de dezembro”.

Atendendo à necessidade de poupança de energia, a Câmara de Castelo Branco decidiu desligar as luzes à meia-noite (em vez das habituais 02:00).

Notícias do Centro | Lusa

Leiria instala ilhas para encontros no centro cidade

Notícia anterior

Morreu Anézio Gonçalves Ferreira. Foi presidente da Assembleia Municipal de Pombal

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados