DestaqueLeiria

Professora e investigadora do Politécnico de Leiria eleita membro do Comité Diretivo do EuroMarine

0

Maria Manuel Gil, professora e coordenadora do polo do Politécnico de Leiria do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE), foi eleita membro do Comité Diretivo do EuroMarine, um consórcio que tem como missão apoiar a identificação de tópicos emergentes na área das nas ciências do mar, bem como fomentar novos serviços relevantes para a comunidade científica.

O consórcio EuroMarine é composto por mais de 50 organizações académicas e de investigação europeias de mais de 20 países, ativas nas ciências do mar, sendo o MARE um dos membros.

«Considerando a dimensão desta rede, a área científica de atuação, a sua internacionalização e a sua missão e objetivos, era estratégico para o Centro de Ciências do Mar e do Ambiente ter um(a) investigador(a) no Comité Diretivo, motivo pelo qual, e por decisão da direção do MARE, apresentei a minha candidatura», explica Maria Manuel Gil, cujo mandato enquanto membro do Comité Diretivo é de dois anos, renovável automaticamente até seis anos.

De acordo com a professora e investigadora, «é também importante para o Politécnico de Leiria a presença dos seus docentes em órgãos de redes internacionais, pois irá certamente potenciar a internacionalização da investigação, aumentar a possibilidade de estabelecer novas redes colaborativas europeias e aumentar o reconhecimento internacional do seu quadro de docentes e da instituição».

Enquanto rede interdisciplinar, internacional e colaborativa, o EuroMarine desempenha um papel crucial na criação e facilitação de financiamento, formação, trabalho em rede e outras oportunidades para investigadores e organizações que trabalham nas ciências marinhas.

Para além de apoiar a investigação, o consórcio atua como uma organização de defesa da ciência marinha através da prestação de aconselhamento especializado para apoiar e influenciar a política e governação marinha europeia.

Notícias Do Centro

Associação Sindical da PSP acusa ministro de “branquear constantemente” problemas

Notícia anterior

Rendimento líquido disponível das famílias sobe acima da inflação

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque