DestaquePortugal

Prisão para ladrões armados que vendiam droga

0

Dois jovens suspeitos de vários furtos qualificados foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria e vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva.

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP revelou que na quarta-feira deu cumprimento a três buscas domiciliárias e duas buscas não domiciliárias, na cidade de Marinha Grande e na Tocha (Cantanhede), “tendo sido detidos dois homens, com 21 e 26 anos de idade, por suspeita de vários furtos qualificados a estabelecimentos comerciais”.

No decorrer das buscas, foram apreendidos uma arma de alarme, 10 munições, uma embalagem de gás neutralizante, 3.256 euros em numerário, 330 doses de heroína, 33 doses de cocaína, 1,48 gramas de liamba e 0,22 gramas de haxixe.

A PSP apreendeu ainda uma balança de precisão, um motociclo, uma bicicleta, diversas peças de vestuário e ferramentas alegadamente utilizadas na prática dos crimes.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que um dos detidos estava com pulseira eletrónica e que grande parte dos furtos, cujo número não está ainda quantificado, teve como alvo lavandarias ‘self-service’.

Aos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a PSP, a investigação, da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, decorria há “vários meses” e o cumprimento dos mandados de busca teve o apoio da Esquadra da PSP da Marinha Grande, Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria e Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Coimbra.

Notícias Do Centro

 Óbidos acolhe Mundial de HIP HOP

Notícia anterior

Os 10 parques imperdíveis em Portugal

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque