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Pombal celebra 20 anos de transformação digital 

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O Município de Pombal celebra 20 anos de inovação e transformação digital, destacando-se  como um exemplo de competência e eficiência na administração pública local.

Ao longo destas  duas décadas, a Divisão de Informática, Modernização e Sistemas Inteligentes, implementou  uma série de projetos pioneiros que revolucionaram os serviços municipais, tornando-os mais  acessíveis e sustentáveis. O município tem sido uma referência a nível nacional, inspirando  outros municípios portugueses com as suas práticas inovadoras. 

Desde a ligação em rede de todos os edifícios municipais e o desenvolvimento de vários  websites, até ao desenvolvimento de vários serviços online, onde se destacam os da área do  Licenciamento de Obras Particulares, o Município de Pombal demonstrou uma capacidade  ímpar de inovar, recorrendo quase sempre a recursos internos.

O desenvolvimento do Webdoc  (Sistema de Gestão Documental), a criação do Fórum Munícipe (Balcão Único), o Balcão de  Atendimento Municipal (B@M) a funcionar em todas as freguesias, e o desenvolvimento de  plataformas de gestão de processos (WebGPA) são apenas alguns dos marcos desta jornada. 

Desde então, o município tem sido distinguido pela sua capacidade de inovação na área da  modernização administrativa. Pombal foi reconhecido a nível nacional com diversos prémios,  refletindo o compromisso contínuo com a qualidade, a transparência e a inovação. 

Entretanto, desde o passado mês de maio, o Município de Pombal passou a dispor de um  Balcão Digital (https://balcaodigital.cm-pombal.pt/) desenvolvido igualmente pela Divisão de  Informática, Modernização e Sistemas Inteligentes, e que representa um passo crucial na  transformação digital do municipal. 

A ferramenta centraliza todos os serviços municipais numa única plataforma, permitindo aos  munícipes e empresas que lhes acedam de forma facilitada e organizada. Funciona como se  fosse um catálogo de serviços, onde os cidadãos podem encontrar tudo o que necessitam num  só lugar. 

A iniciativa corresponde ao compromisso do município com a transição digital e a moder nização dos seus serviços. O lançamento do Balcão Digital é assim mais um passo relevante  nesse caminho e resulta do empenho em proporcionar serviços mais eficientes e acessíveis à  comunidade. 

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