Castelo BrancoDestaque

Polícia deteve trio suspeito de balear indivíduo em negócio fictício de droga em Aveiro

0

 A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve três homens suspeitos de terem baleado um indivíduo durante um negócio de droga fictício, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que os detidos, com idades entre os 24 e 33 anos, estão ligados ao “mundo da noite” e residem na Área Metropolitana do Porto, sendo um deles segurança privado e um outro praticante federado de artes marciais.

Os factos ocorreram em finais de fevereiro de 2020, quando os três suspeitos se deslocaram a Aveiro para, supostamente, fazerem a entrega de “significativa” quantidade de produto estupefaciente a um indivíduo residente nesta cidade, de 36 anos.

“Conforme previamente combinado, o encontro inicial decorreu junto a uma grande superfície comercial da cidade, seguindo depois todos para um local mais recatado, nas imediações, para concretizarem o negócio fora da vista de eventuais transeuntes”, refere a mesma nota.

Nesse local, de acordo com os investigadores, os suspeitos terão atacado o comprador para lhe roubarem o dinheiro destinado ao pagamento da droga, acabando um deles por o alvejar com dois disparos de arma caçadeira com os canos serrados.

Apesar de “gravemente” ferida, a vítima conseguiria fugir, tendo sobrevivido graças ao auxílio de um amigo que observava o encontro à distância e que a transportou para o hospital.

Ainda segundo a PJ, os três detidos têm antecedentes criminais, nomeadamente de roubo, de tráfico de estupefacientes e de passagem de moeda falsa.

Os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva ao autor dos disparos e, aos outros dois, de proibição de contactos com a vítima e de apresentações periódicas no posto policial da área das respetivas residências.

Notícias Do Centro

Paulo Rangel quer vencer legislativas de 2023  

Notícia anterior

Pandemia provocou “aumento significativo” de casos de doença mental  

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados