A Câmara de Penamacor vai implementar o Cartão Penamacor Social, que passará a dar benefícios naquele concelho raiano a residentes maiores de 65 anos ou com incapacidade superior a 60%, informou o presidente do município, António Beites.
Segundo o autarca daquele concelho do distrito de Castelo Branco, a intenção é reforçar os apoios dados à população, assim como estimular a utilização de equipamentos do município e contribuir para a promoção do envelhecimento ativo.
O Cartão Penamacor Social, aprovado pelo executivo, e que terá de ser ratificado em Assembleia Municipal, onde o PS tem maioria, contempla descontos entre os 25% e os 50% face às taxas praticadas em infraestruturas e serviços municipais.
As piscinas cobertas e ao ar livre, assim como a utilização do estádio municipal, o recurso ao serviço de transporte disponibilizado pela autarquia ou a aquisição de publicações e livros editados pela Câmara Municipal estão abrangidos pelos descontos.
Outro dos benefícios prende-se com a utilização das Termas Fonte Santa, onde a redução de preço nos tratamentos prevista é de 25%.
“É um estímulo que a autarquia dá, com este tipo de apoio, neste caso à nossa população sénior, também para uma maior utilização das nossas infraestruturas, nomeadamente as piscinas e as Termas Fonte Santa”, acrescentou António Beites, em declarações à agência Lusa.
Além de reforçar a participação desta faixa etária em atividades e melhorar o seu bem-estar, é igualmente uma forma de atribuir vantagens a um grupo populacional muito significativo no concelho e “ajudar a compensar um bocadinho os baixos rendimentos”, acrescentou António Beites.
Comentários