Castelo Branco

Penamacor abre concurso para construção de seis moradias

0

 A Câmara de Penamacor abriu o concurso público para a construção, na vila, de seis moradias, por um valor base de um milhão de euros, e tem mais quatro prontas para a abertura de procedimento.

Segundo o presidente daquele município do distrito de Castelo Branco, António Beites, o concurso visa a construção de raiz de seis casas e o financiamento resulta de uma candidatura ao programa Portugal 2030.

António Beites adiantou que as seis vivendas vão ser construídas na Avenida da República, de acesso ao Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches, na Zona de Água Férrea, onde um terreno vai dar lugar a um espaço verde.

“Queremos que seja para casais jovens que se queiram fixar em Penamacor”, disse à agência Lusa o presidente, que acrescentou ter de ser elaborado o regulamento para efeito de candidaturas dos interessados e não estar ainda definido se as pessoas têm de ser ou não naturais do concelho.

As restantes quatro casas ficarão situadas junto ao Pavilhão Gimnodesportivo de Penamacor.

“É um bloco de seis, temos outro pronto que vamos lançar nos próximos tempos de mais quatro. São dez habitações para concurso, numa lógica de existirem condições de habitabilidade para quem queira residir em Penamacor”, acrescentou António Beites.

O autarca, eleito pelo PS, espera que existam interessados em executar a empreitada, com um prazo de execução de 730 dias, para que o processo decorra dentro dos prazos desejados.

Notícias do Centro | Lusa

Leiria inaugura Parque José Mattoso para homenagear historiador

Notícia anterior

Marinha Grande vai lançar concursos para reabilitar duas escolas por 12,7 milhões

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados