Viseu

PCP de Mangualde questiona Ministério por falta de professores em escola básica

0

A Comissão Concelhia de Mangualde do Partido Comunista Português (PCP) disse hoje que questionou o Ministério da Educação pela “falta de professores” na Escola Básica (EB) 2 de Moimenta de Maceira Dão, que vai manter-se fechada.

“Os pais dos alunos da Escola EB n.º 2 de Moimenta de Maceira Dão foram informados pelo presidente da Câmara Municipal de Mangualde de que a escola não abrirá no dia 16 de setembro, data prevista para o início das atividades letivas, por falta de professores”, refere.

Num comunicado de imprensa, a Comissão Concelhia de Mangualde do PCP refere que tomou hoje conhecimento da situação e “já denunciou junto do Ministério da Educação e questionou o ministro sobre a falta de professores nesta escola”.

Neste sentido, assume que deu “entrada de uma pergunta, hoje mesmo, na Assembleia da República” sobre a falta de professores nesta escola do concelho de Mangualde, distrito de Viseu.

“Esta situação causará transtorno aos pais dos alunos, no sentido de que serão obrigados a encontrar soluções de recurso para resolver o problema da ocupação dos filhos durante o dia, na medida em que a grande maioria terá de trabalhar”, refere.

Para além “deste problema mais imediato”, continua o PCP, “são justas e legítimas as preocupações dos pais quanto aos próximos dias, dado que não há até ao momento qualquer informação sobre quando a escola poderá abrir”.

Notícias do Centro | Lusa

Incêndios: Seia espera que valor das medidas de apoio seja alargado em caso de necessidade

Notícia anterior

Registados 15.457 acidentes no primeiro semestre do ano

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Viseu