DestaquePrazeres

Pastel de Molho é um Festival na Covilhã  

0

A Covilhã vai receber, nos dias 01 e 02 de julho, o primeiro Festival de Pastel de Molho da Covilhã, produto gastronómico típico daquele concelho que já está registado como marca nacional coletiva, foi hoje anunciado.

A iniciativa é organizada pela Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho e conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor (distrito de Castelo Branco).

“Nos dias 01 e 22 de julho, a festa do Pastel de Molho vai decorrer no Jardim das Artes entre as 18:30 e as 23:00, com muita animação de rua, exposições de trabalhos dos jardins-de-infância sobre a temática e ainda várias provas degustação”, refere a Câmara da Covilhã, em nota de imprensa.

Citado no comunicado, o presidente da Confraria do Pastel de Molho, Paulo Carvalho, aponta que este evento alia o caráter educativo à promoção do Pastel de Molho, através de um reforço da identidade deste produto endógeno.

Aquele responsável destaca ainda a “importância de envolver os restaurantes da cidade neste processo de divulgação do Pastel de Molho através de várias provas degustação”.

Já a vereadora da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, sublinha que o festival “representa mais uma etapa na divulgação deste produto típico da Covilhã que deve ser valorizado como um elemento da identidade coletiva”.

Por seu turno, Luís Santos, membro da Associação Empresarial da Covilhã Belmonte e Penamacor (AECBP), defende que a promoção do Pastel de Molho deve ser alargada aos concelhos vizinhos, nomeadamente os que integram esta instituição.

Estão ainda previstas ações pré-festival, designadamente a realização da palestra com o tema “Valorizar os Produtos Tradicionais”, que decorre na sede da AECBP, no dia 27 de junho, bem como várias provas de degustação, nos dias 27, 28, 29 de junho, em vários restaurantes da cidade.

Notícias Do Centro

“Havia um “forte e intenso mau cheiro”. Polícias investigam morte de mulher em Leiria

Notícia anterior

DCIAP faz 42 buscas em todo o país no âmbito do QREN 

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque