DestaqueGuarda

Passadiços do Mondego ultrapassaram as 120 mil visitas

0

Com pouco mais de um ano de existência, os Passadiços do Mondego tornaram-se numa atração imperdível para todos os amantes da natureza e entusiastas da cultura. Este projeto inovador encontra-se nomeado em três categorias nos WTA – Word Travel Awards e já foi visitado por mais de 120 mil pessoas.

Os Passadiços do Mondego estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos.

Abrangem as freguesias de Videmonte, Trinta/ Corujeira, Maçainhas e Mizarela/Pero Soares/Vila Soeiro, permitindo apreciar o que resta das antigas fábricas de tecelagem e de produção de eletricidade e moinhos existentes nas margens do rio Mondego.

“Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do Município com a excelência no setor do turismo”, refere Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

“Esta nomeação é um testemunho do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA são várias as razões que levam esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a estar na shortlist,” conclui o autarca.

Os Passadiços do Mondego destacam-se na inovação e sustentabilidade pela abordagem inovadora e sustentável na conceção e manutenção das infraestruturas. Desde materiais eco-amigáveis até à gestão consciente dos recursos naturais, o projeto representa um compromisso genuíno com a sustentabilidade ambiental.

Esta atração oferece uma experiência única que combina a beleza natural do Rio Mondego com elementos culturais. O percurso que pode ser realizado em ambos os sentidos e com vários pontos de saída, proporciona oportunidades para a interação, tanto com a natureza, como com a história local, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

Os Passadiços não são apenas uma atração turística, mas também têm um impacto positivo na comunidade local. O projeto tem contribuído para o desenvolvimento económico da região, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

Três detidos por posse de droga e de arma proibida

Notícia anterior

Região Centro prepara-se em grande para o Carnaval

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Destaque