Aveiro

Ovar vai investir 800 mil euros para acabar com cheias na Avenida do Emigrante

0

A Câmara de Ovar, no distrito de Aveiro, aprovou hoje o projeto de execução da requalificação da Avenida do Emigrante (Sul), num investimento que deverá rondar 800 mil euros para evitar cheias naquela via.

A obra tem por objetivo pavimentar a via, melhorar as infraestruturas existentes, beneficiar a rede de drenagem de águas pluviais e concretizar medidas de mitigação de inundações.

“Estamos a falar de 800 mil euros para ver se conseguimos resolver o problema gravíssimo das águas pluviais”, disse o presidente da Câmara em exercício, Domingos Silva, na reunião pública do executivo.

Na mesma reunião, foi aprovado o projeto de arquitetura para a remodelação/ampliação do edifício dos Paços do Concelho, num investimento superior a 600 mil euros.

O projeto, entre outras vertentes, visa a melhoria das acessibilidades para garantir o acesso de pessoas de mobilidade reduzida ao edifício, resolvendo um problema com vários anos.

Apesar de não estar contra o projeto, o vereador do PS Alcides Alves disse discordar da opção tomada pela autarquia, sustentando que o problema vai manter-se enquanto não se encontrar “uma solução definitiva para acomodar os serviços com dignidade”.

“A aquisição do imóvel mais o custo do projeto é um milhão de euros que estamos a gastar para remediar”, observou o socialista.

Notícias do Centro | Lusa

Mealhada coloca 26 contentores no concelho para recolha de roupas para redistribuir

Notícia anterior

PJ da Guarda detém homem com mais de 50 doses de droga em Seia

Próxima notícia

Também pode gostar

Comentários

Comentários estão fechados

Mais em Aveiro