A Câmara de Ovar, no distrito de Aveiro, aprovou hoje o projeto de execução da requalificação da Avenida do Emigrante (Sul), num investimento que deverá rondar 800 mil euros para evitar cheias naquela via.
A obra tem por objetivo pavimentar a via, melhorar as infraestruturas existentes, beneficiar a rede de drenagem de águas pluviais e concretizar medidas de mitigação de inundações.
“Estamos a falar de 800 mil euros para ver se conseguimos resolver o problema gravíssimo das águas pluviais”, disse o presidente da Câmara em exercício, Domingos Silva, na reunião pública do executivo.
Na mesma reunião, foi aprovado o projeto de arquitetura para a remodelação/ampliação do edifício dos Paços do Concelho, num investimento superior a 600 mil euros.
O projeto, entre outras vertentes, visa a melhoria das acessibilidades para garantir o acesso de pessoas de mobilidade reduzida ao edifício, resolvendo um problema com vários anos.
Apesar de não estar contra o projeto, o vereador do PS Alcides Alves disse discordar da opção tomada pela autarquia, sustentando que o problema vai manter-se enquanto não se encontrar “uma solução definitiva para acomodar os serviços com dignidade”.
“A aquisição do imóvel mais o custo do projeto é um milhão de euros que estamos a gastar para remediar”, observou o socialista.
Comentários